Suíça, oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais.
A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros económicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 de dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.
Pontos Turísticos da Suíça
Conheça as principais atrações da cidade e saiba as características de cada uma delas, bem como quando visitar e curiosidades. Zurique é uma cidade na Suíça que fica no nordeste do país, sendo também a maior cidade. Apesar de não ser a capital, Zurique atrai muitos turistas que logo se apaixonam pelo ambiente, arquitetura e pontos turísticos da cidade.
Lago de Zurique
O lago de Zurique se estende por todo o sudoeste da cidade e é um dos principais pontos turísticos em Zurique. O lago é formado pelas águas que vêm do Rio Linth, que vem dos glaciares e foi desviado pelo canal Escher, que faz com que a água chegue ao extremo do Lago Zurique. Este lago tem aproximadamente 40 km de extensão e uma profundidade de quase 150 metros. A maior parte do lago fica em Zurique, fazendo fronteira com a Alemanha.
Museu Nacional de Zurique
O museu abriga uma grande coleção de história e cultura do país. Trata-se do acervo mais completo de tudo o que está relacionado a esses dois temas, como artefatos, paredes do local e outras coleções. Para quem quer conhecer a história da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Zurique.
Kunsthaus Zürich
O Kunsthaus Zürich é um museu que abriga a mais importante coleção de arte da Suíça e da Europa. São diversas obras de arte reunidas durante muito anos que vai desde o período da Idade Média até à Arte Contemporânea, dando mais ênfase à arte suíça.
Ponto Turístico Grossmünster
É uma igreja de estilo românico localizado no centro da cidade. É a igreja mais importante da cidade, até porque teve um papel igual de importante durante a Reforma Protestante. Antigamente, ela funcionava também como mosteiro, sendo fundada por Carlomagno.
Ponto Turístico Uetliberg
É uma montanha na Suíça que mede 869 metros, desde a qual se tem uma vista incrível de Zurique, bem como do lago. É possível subir ao topo dela, havendo inclusive serviços como um hotel e restaurante. Há trens que levam até o topo da montanha e trilhas que permitem fazer caminhadas e ficar em maior contato com a natureza. Para os mais aventureiros, de lá se fazem trilhas de downhill. É um lugar lindo e um dos mais bonitos pontos turísticos de Zurique.
Bom pessoal isso foi à coluna de hoje, me desculpem, pois não haverá formulário, pois foi muito corrida essa semana e não deu tempo fazer... Desculpem-me. Mais semana que vem tem mais. Até logo Pessoal!
O que achou do Rodando o mundo?
Comente e avalie a coluna!