Você é daqueles que curte filmes da Disney e sempre sonhou viver um momento mágico como seus personagens? É apaixonado por atrações radicais e simuladores da Universal Orlando Resort? Ou é super fã de animações e quer saber como elas são feitas? Quer também dicas de jogos, de youtubers maneiros para acompanhar e de artistas autorais que orgulham o cenário musical brasileiro? Vem então nessa mistura! Chegou o Disney, Universal & Beyond, um novo projeto que estará em breve no YouTube e agora estreia como a mais nova coluna da HabboNight!
Para começar com o pé direito, a coluna iniciará uma série de postagens sobre os principais parques temáticos de Orlando, como as do complexo da Walt Disney World e também da Universal Orlando Resort. Mas para que você conheça essas dicas e curiosidades, que tal aprender como se planejar para que uma viagem a Orlando seja possível? Separamos aqui alguns fatos que vão provar que viajar para lá não é coisa de rico, e sim de quem sabe se organizar.
Independente se for com o boy magia, com aquele grupo de amigos doidos ou com aquela parte mais próxima da família, definir quem vai lhe acompanhar nessa jornada é fundamental para saber o perfil do grupo e o que é bom para todos quanto programação de cada dia, transporte, alimentação, entre outros. Também é essencial estabelecer se a viagem ocorrerá em grupo de turismo, via agência de viagem ou conta própria, e isso dependerá do que é melhor para cada público.
DICA
Se for a primeira viagem sua e da maioria dos envolvidos, evite optar por um grupo de turismo ou por viajar por conta própria. Em muitos desses grupos a vontade da maioria não é respeitada, e sim a dos guias. No outro caso, a inexperiência de quem estiver organizando pode ocasionar em erros que contarão e muito nessa vivência. Visto isso, procure uma agência confiável ou um personal travel para lhe ajudar.
Esse momento pode ser extremamente cansativo para alguns, entretanto é de suma importância para atender os desejos do grupo. Caso você esteja por conta própria ou com o auxílio de um agente de viagem – ou personal travel -, sempre comece vendo o preço das passagens de avião. Escolha opções de viagem que não sejam cansativas, mas que tenham escalas, pois essas tendem a ser mais econômicas. Questões como estadia, ingressos, transporte e alimentação também entram nessa lista, sendo todos escolhidos de acordo com as especificidades de cada um do grupo. No caso dos grupos de viagem, apenas a documentação e compras pessoais não são inclusas do preço do pacote.
DICA
Procure sempre passagens durante a madrugada por conta das promoções e opte por viagens noturnas do Brasil aos Estados Unidos. Se o perfil do grupo for mais para parques, escolha sua estadia em algum hotel de preço em conta dentro dos resorts, afinal o sistema de transporte deles é de graça e tende a ser bastante eficiente. Quanto a alimentação, você não vai deixar de encontrar opções além do fast food pela cidade e nos parques.
Todo mundo que deseja ir aos Estados Unidos precisa estar ciente que necessita obrigatoriamente ter em mãos para embarcar no voo o passaporte brasileiro e nele, o visto americano. Esse primeiro documento é adquirido no segmento referente a esse serviço dentro da Polícia Federal de seu estado, e você pode se informar mais sobre no site da PF. Já o visto deve ser adquirido com agendamento em um dos consulados americanos sob pagamento de taxa e após uma entrevista. Mais detalhes quanto ao assunto existem no site da Embaixada americana no Brasil.
DICA
Evite conseguir ou renovar o passaporte e o visto americano em cima da hora. Procrastinar nessa hora pode custar sua viagem, afinal esses documentos demoram para ficarem prontos, principalmente o visto.
Roteiros são fundamentais para a organização do que será feito em cada dia da viagem, principalmente se o assunto for parques temáticos. Se tiver tempo, pare para ver vídeos e sites sobre o assunto e/ou até mesmo explorar os mapas dos parques e – se planejarem pausas para compras – outlets. Coletando esses dados, você poderá organizar a ordem das atividades seguindo o desejo dos envolvidos, assim deixando todo mundo feliz. Mas se não tiver tempo ou paciência para isso, tanto os agentes de viagem como freelancers que montem roteiros de viagem podem lhe ajudar.
DICA
Se você possui um conhecimento de inglês, não deixe de ver o canal do YouTube The Tim Tracker, famoso por falar de tudo sobre os parques de Orlando em formato de vlog. Caso não seja tão fluente assim, não deixe de explorar o Vai Pra Disney?, projeto encabeçado por dois brasileiros que já trabalharam no Walt Disney World e que também tem um site. Se precisar de alguém para fazer seu roteiro, não hesite em me procurar!
Se você quer curtir sua viagem do início ao fim, não esqueça de economizar ainda no Brasil. Evite despesas desnecessárias, afinal precisa juntar uma quantia bacana de reais para trocar por dólares e poder comprar o que quiser lá fora. Por isso, tenha sempre por perto um caderno para anotar os gastos e controlá-los.
DICA
Faça também o exercício de pesquisa de preço com o que quiser adquirir lá fora, como eletrônicos, perfumes, entre outros. Com os dados que obter, você conseguirá saber em quais lugares a compra será mais econômica e também poupará tempo da viagem.
Agora que já está sabendo o básico de como organizar sua viagem para Orlando, nós poderemos então dar a partida de vez na série sobre os parques temáticos. Na próxima semana estaremos falando sobre ele, o queridinho de todos: o Walt Disney World Resort. Fiquem ligados e até lá!
O que achou da estreia da coluna?
Comente e avalie!