Hey Nightzeiros! cá estou eu para trazer para vocês um jogo que eu gosto muito, e que acho que vocês também vão gostar. Esse jogo é: Papers Please!
Lembrando que, estaremos conectados aqui todo domingo! Não perca nenhuma edição e você poderá ganhar o emblema exclusivo da coluna!
Papers, Please! é um jogo independente de estratégia desenvolvido por Lucas Pope e lançado em 2013 para Microsoft Windows e OSX e para Linux e para iPad em 2014.
Pope teve a ideia de verificar o passaporte como uma mecânica de jogo depois de testemunhar o comportamento dos oficiais de imigração através de suas próprias viagens internacionais. Ele juntou isso a uma narrativa inspirada em filmes de suspense e espionagem, fazendo com que o oficial de imigração fosse alguém que desafiasse espiões tentando entrar ou sair de países com documentos de viagem falsos. Ele foi capaz de construir sobre princípios e conceitos de alguns de seus jogos anteriores, incluindo o seu The Republia Times, do qual ele também emprestou o cenário de Arstotzka. Pope publicamente compartilhou detalhes do desenvolvimento do jogo desde o seu início, levando a um grande interesse no título e encorajando-o a colocar mais esforço nele; embora inicialmente planejasse passar apenas algumas semanas, Pope acabou gastando cerca de nove meses no jogo.
Papers, Please! foi recebido positivamente em seu lançamento, e passou a ser visto como um exemplo de um jogo de empatia e uma demonstração de videogames como uma forma de arte. O jogo foi reconhecido com vários prêmios e indicações do Independent Games Festival, Game Developers Choice Awards e BAFTA Video Games Awards, e foi nomeado pela Wired e The New Yorker como um dos principais jogos de 2013. Pope relatou que até 2016, mais de 1,8 milhão de cópias do título foram vendidas.
Em Papers, Please!, você personifica um agente de imigração de fronteira, analisando a documentação necessária para entrar em Arstotzka. Com base nas regras de imigração do dia, você verifica os itens que devem estar de acordo com as regras de imigração, podendo interrogar no caso de documentação suspeita, permitindo ou não a entrada no país, ou até mandar prender caso seja grave a infração.
Bem gente, esse jogo possui uma história um pouco... gigante, pois, ele tem 20 finais, e, não daria muito certo contar a história com 20 formas diferentes, poréeeeeeem, o jogo ganhou um curta metragem, onde conta uma certa parte da história, por isso, a forma de contar a história do jogo vei ser um pouco diferente hoje, espero que não fiquem bravos comigo, porém, é melhor vocês verem um vídeo de 11 minutos do que passar 1 dia inteiro lendo a mesma história com 20 finais diferentes. então, aí está:
Especificações:
Desenvolvedor: Lucas Pope
Plataformas: Microsoft Windows, iOS, PlayStation Vita, Linux, Mac OS Classic
Gênero: Jogo eletrônico de quebra-cabeça
Modo de Jogo: Singleplayer
Lançamento inicial: 8 de agosto de 2013
Requisitos:
Sistema operacional:
Windows: Windows XP ou superior
Mac OS X: OSX Mountain Lion (10.8)
SteamOS + Linux: ---
Processador:
Windows: 1.5 GHz Core2Duo
Mac OS X: 1.5 GHz Core2Duo
SteamOS + Linux: 1.5 GHz Core2Duo
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo:
Windows: OpenGL 1.4 ou melhor
Mac OS X: OpenGL 1.4 ou melhor
SteamOS + Linux: ---
Espaço em disco rígido: Requer 100 MB de espaço livre
Chegou a hora da promoção!
Hoje, novamente, a promo vai ser aqui mesmo nos comentários, e, novamente venho falar novamente sobre os prêmios de vocês, e bem gnt, dessa vez, não foi culpa minha tá? Eu pedi pra fazerem os emblemas das colunas, e aí quando fui ver se estavam prontos, a pessoa falou que esqueceu .-. Fez apenas o de hoje, porém, espero que ele termine até amanhã, se ele acabar, ok, se não, vou ter que conseguir tempo e paciência pra fazer emblemas.
A promo é a seguinte, vocês precisarão apenas comentar a coluna, diga-nos o que achou da edição da coluna, ou, o que achou do jogo, e, bem, comentem o que quiserem♥ Como prêmio, vocês receberam o emblema Papers, Please! - Glória a Arstotzka! + 7 NP's
Ah! E lembrando, aqueles que estiverem conectados aqui toda semana, vão receber o emblema exclusivo da coluna, o emblema "Momento Nerd - Sempre online"
Emblemas:
Papers, Please! - Glória a Arstotzka!
Momento Nerd - Sempre online
O que achou dessa edição?
Avalie e deixe seu comentário! Participe da promoção e boa sorte!