Fala galera da HabboNight! Sejam bem-vindos a mais uma edição do meu, do seu, do nosso Disney, Universal & Beyond! Como foi dito na semana passada, o assunto do momento vai mergulhar diretamente no mundo da música em nível nacional. Seja apostando no MPB ou no funk, realizando trabalhos solo ou em bandas, o cenário autoral brasileiro está repleto de possibilidades e a cada dia sempre nos deparamos com uma nova descoberta. E hoje vamos mostrar 5 artistas capixabas de diferentes gêneros musicais que merecem a sua atenção e aquele lugar na sua playlist do Spotify ou do YouTube. Aperta o play que está na hora de começar esse rolê!
O conjunto de rap formado por Morena, Dok, Leozin e Magro está ganhando o Brasil com seu som único, principalmente com hits como Cherry Blossom e Paraíso Sujo, que já totalizam 13 mil e 5,1 mil visualizações cada. Recentemente lançaram o álbum Vida Clássica, que também está disponível gratuitamente no YouTube e também no Spotify.
Siga o quarteto no Instagram - @solverisoficial
#apoieoautoral
Essa banda capixaba de mystical pop atualmente formada por Gabriela Deptulski (vocal/guitarra), Pedro Xexéu (baixo), Thaysa Pizzolato (teclado) e Nana Arrivabene (bateria) tem um som que leva o público para uma vibe incrível e de outro mundo. No momento se encontram em uma mini turnê pelo Brasil e gravaram hoje sua participação no programa Experimente do Multishow. Você pode encontrar as músicas deles no Spotify e no YouTube.
Siga o MMGL no Instagram - @mymagicalglowinglens
#apoieoautoral
Esse DJ que veio diretamente do funk está indo além em suas produções e trabalhos com diversos MCs, principalmente do Espírito Santo. Ele também é famoso por promover o evento Baile do Jean, em que reúne não só artistas do gênero em que trabalha, como na edição em que o Haikass fez sua aparição. Um de seus sucessos mais conhecidos no momento é a parceria com o MC Neguinho do ITR (Itararé) - que também é capixaba - na música Que Popotão Grandão.
Siga o artista no Instagram - @jeandupcbdj
#apoieoautoral
A Gabi é recém-chegada no cenário autoral, porém já é bastante elogiada por sua voz inigualável e seu som que tem fortes influências do soul e da MPB. As letras de suas músicas trazem o universo particular da cantora à tona, principalmente sua luta para se afirmar como mulher empoderada e homossexual. Seus trabalhos ainda não estão no Spotify, mas você pode conferir no YouTube. Essa mulher é muito rainha!
Siga essa diva no Instagram - @gabrielabrown
#apoieoautoral
Com letras que nos fazem pensar sobre os acasos da vida, a galera da Auri traz uma música alternativa que ao mesmo tempo mistura diversas influências, como até mesmo o samba. A banda é composta por Tom (voz/guitarra), Thaysa Pizzolato (teclado) - sim, a Thay é onipresente em todas as bandas de tão boa que ela é -, Gabriel Hand (baixo), Danilo (guitarra) e Bruno Kanela (bateria), e lançou em 2017 seu primeiro álbum, intitulado Resiliência. Seus trabalhos estão disponíveis em todas as plataformas possíveis, inclusive no Spotify.
Siga essa galera irada no Instagram - @bandaauri
#apoieoautoral
Espero que vocês tenham curtido bastante o som dessa galera e que possam conhecer ainda mais o cenário da música autoral aqui do Espírito Santo! Ah, e podem ficar tranquilos porque vai rolar uma parte dois dessa lista. É tanta gente bacana que não dá para esquecer de ninguém. E falando em esquecer...
Podem ficar tranquilos que hoje tem mais uma promoção bacaninha aqui no Disney, Universal & Beyond! E essa é pra preparar a galera para a Copa do Mundo aqui da HabboNight que será repleta de surpresas. Por isso, quem responder corretamente à pergunta “Qual artista/banda da lista classifica seu som como mystical pop?” primeiro vai faturar 20 NightPoints e 3 câmbios! E os demais participantes levarão 15 NPs para casa. Corre aqui nos comentários, galera!
E sobre o tema da próxima semana? Fica o mistério no ar... Até mais, marotos supimpíssimos!
Você gostou dessa edição da coluna?
Comente e avalie!