A notícia que rondou o pais hoje foi a de um foguete japonês que retornou a terra seis segundo depois de ser lançado, mas o que indagou vários internautas foi a preocupação com os astronautas que estavam dentro. Por via das dúvidas, essa espaçonave não estava transportando absolutamente ninguém. O modelo da espaçonave permite que ela seja controlada da terra ou, formalmente dizendo, à distância. A cidade onde aconteceu o incidente foi em Taiki no Japão, já explosão aconteceu neste sábado por volta das cinco e meia. A espaçonave foi criada pela empresa "Interstellar Technologies Inc" o motivo de tal acidente foi pelo simples fato de que a espaçonave não conseguiu vencer a gravidade da terra e foi puxada de volta a superfície, sendo assim destruída pelo impacto no chão.
Um foguete projetado por uma empresa privada explodiu exatamente seis segundos após o seu lançamento,na cidade japonesa de Taiki. A explosão de foguete no Japão aconteceu na manhã deste sábado (30).
A espaçonave foi construída pela empresa Interstellar Technologies Inc. e chegou a deixar a plataforma, mas sofreu instabilidade logo no lançamento, subiu apenas dez metros e não conseguiu seguir viagem. A explosão do foguete no Japão foi transmitida por uma rede de televisão japonesa que acompanhava o lançamento.
A tentativa de lançamento aconteceu por volta das 5h30 de hoje. No lançamento, a espaçonave não conseguiu vencer a gravidade da Terra e foi puxada de volta para a superfície, sendo assim destruída pelo impacto na terra. O foguete não levava nenhuma tripulação. Além disso, ele era controlado a distância. Por esses motivos, a explosão de espaçonave não deixou nenhuma pessoa ferida.
Os espectadores também estavam afastados cerca de 600 metros da plataforma de lançamento da Interstellar Technologies Inc. O público era majoritariamente formado por pais e seus filhos, deixando tristes muitas crianças que foram ao local apenas para acompanhar o lançamento
Siga-nos no Twitter