Os contadores de histórias são pessoas que, a partir de uma experiência real que vivenciaram ou não, elaboram suas próprias histórias e as transmitem, seja através da oralidade, seja através da escrita. Foi dessa forma que surgiram as LENDAS e CONTOS de terror, que traremos algumas logo abaixo nessa notícia.
Nessa perspectiva, a primeira promoção do NightWeen irá explorar o seu lado criativo e imaginativo na elaboração de uma história de terror. Preparado?!
A Loira do Banheiro seria uma lenda brasileira que teria sido originada em Guaratinguetá, SP, a partir da história real de Maria Augusta de Oliveira Borges. Ela teve que se casar com um homem muito mais velho, aos 14 anos, casamento esse arranjado pela família.
O casal foi para Europa e Maria Augusta, infeliz, acabou se separando 4 anos depois. Vendeu suas joias e fugiu para Paris, onde acabou por falecer em 1891, aos 26 anos. Seu atestado de óbito desapareceu, tendo a causa morte se tornado um mistério.
Amélia Augusta Cazal, mãe de Maria, arrependida, não queria enterrar sua filha, mesmo com a sepultura pronta, até começar a ter diversas visões da filha pedindo o enterro. Devido a isso, sua mãe finalmente decidiu pelo sepultamento.
Em 1902, dez anos após seu enterro, a casa onde viveu deu lugar à Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves. A partir de algum tempo, surgiram boatos de que o espírito de Maria Augusta vagava pela escola, especialmente pelos banheiros, abrindo torneiras para saciar sua sede, e pedindo enterro. A história ganhou força quando um incêndio misterioso atingiu parte do prédio em 1916.
O suposto espírito passou a ser descrito como o fantasma de uma jovem loira de vestes brancas, com pedaços de algodão na boca, ouvidos e nariz. Este espírito surgiria depois de um ritual de invocação, que varia de acordo com o colégio. As possíveis etapas incluem chamá-lo três vezes em frente ao espelho, bater a porta do banheiro, falar palavrões, chutar o vaso sanitário e puxar a descarga, por vezes com a combinação de dois ou mais desses rituais, ou até mesmo todos eles.
Fonte: Wikipédia
O Fofão é um personagem muito famoso aqui no Brasil que fez sucesso nos anos 80. Originalmente este personagem ganhou fama através do programa Balão Mágico, programa este televisionado pela Rede Globo e esteve no ar de 1983 à 1986. Mas devido ao sucesso do personagem, acabou ganhando um programa de TV somente dele, na Rede Bandeirantes e ficou no ar de 1986 até o ano de 1989.
Após o lançamento dos primeiros bonecos do Fofão, as pessoas que haviam comprado constataram que dentro do brinquedo, na parte onde ficava o peito do boneco, havia um objeto pontiagudo. Quando os bonecos foram abertos as pessoas puderam constatar que havia um objeto parecido com um punhal abaixo do pescoço, e em alguns casos foi achado também um saquinho com um pó vermelho amarrado ao suposto punhal.
Reza a lenda que o ator (Orival Pessini) que atuava como o Fofão teria feito um pacto com o diabo para que ele conseguisse fama e dinheiro, em troca, ele "levaria" o satanás para dentro de todas as casas dos que comprassem os bonecos. Outra teoria diz que os fabricantes é que seriam os seres do capeta e que tinham o mesmo intuito, de levar o mal para dentro das casas das pessoas. Ainda segundo a lenda o boneco deveria ser destruído imediatamente, de preferência com o fogo.
Fonte: Blog - O Calafrio
O objetivo da promoção é que você elabore uma história de terror estilo Habbo Hotel;
Para a sua lenda, seja criativo e utilize mobílias e todas as ferramenta que existirem no jogo Habbo Hotel a seu favor;
Sua história deve ser enviada nos comentários e conter um mínimo de 5 linhas;
Critérios a serem avaliados:
Ortografia
Criatividade
Organização do comentário
Melhor história: 30 câmbios + 20 Night Points + Emblema "Fofão" + Emblema "Contadores de Histórias"
Todos que participarem: 10 Night Points + Emblema "Contadores de Histórias"
~ Fofão - O Boneco Satânico #NightWeen2018
~ Contadores de História - Eu sou um! #NightWeen2018
Como será a sua história? Seja criativo e boa morte!
#NightWeen #FamíliaHN