A data final da morte do Plugin ainda permanece para 2020, então memo após o fim do uso este ano ainda seria possível ativá-lo, mas os usuários interessados em continuar acessando o hotel irão ser forçados a acessar a configuração avançada do seu navegador e fazer essa ativação manualmente. Por tanto, o fim do Flash poderá ter um efeito muito negativo no Habbo, impedindo que milhares de usuários se conectem se a migração dos servidores não for iniciada dentro de alguns meses. Caso contrário, o Habbo teria que fazer com que todos os usuários modificassem o navegador, uma medida pouco praticada pela comunidade.
O Habbo nos últimos meses tem sido firme afirmando que vai abandonar o flash e que o hotel não vai fechar por causa da mudança, mas a equipe nunca deu uma data clara, sempre disseram que seria antes de 2020. Mas para onde o Habbo migraria?
Uma das escolhas poderia ser o Adobe AIR, pois com base na nota dada pela equipe eles afirmam que o núcleo permanecerá semelhante ao que é agora. O Adobe AIR já é usado pela Sulake para executar o Habbo em dispositivos móveis e usa a mesma linguagem usada para criar a versão do flash player na área de trabalho. Por outro lado, eles também esclareceram que quando a migração ocorrer, o Habbo continuará operando em todas as plataformas em que opera atualmente.
Nossa redação está positiva quanta a esta mudança, torcemos para que tudo dê certo e que o Habbo continue vivo para entretermos vocês todos os dias.
Créditos:
www.habbo-happy.net
Imagens:
habbohelpers.com
O que você acha dessa mudança? Quais são suas espectativas?
Comente e avalie!