Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por vitor72831.ban em 14/05/2019 às 00:49 e revisado por vitor72831.ban - 950 visualizações

Desde o seu surgimento, os fã-sites lutaram para conquistar seu espaço na comunidade. Isso demandou vários anos de esforço por parte dos milhares de usuários que decidiram dedicar parte de seu precioso tempo para tornar o jogo mais divertido. São muitas as funções de um fã-site: desde publicar novidades do Habbo (como novos emblemas e raros disponíveis) até entreter seus usuários através de eventos e programações na rádio; oferecemos muitas informações e possibilidades.

Em 2013, alguns fã-sites foram elevados a um outro patamar ao serem declarados oficiais. Desde então, adquirimos vários direitos — como de organizarmos atividades que concedem emblemas no Habbo e de sermos "divulgados" pelo jogo. Mas com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades: somos nós os obrigados a criar todo o material das campanhas que elaboramos (como artes, histórias, jogos e construções). Temos, ainda, o dever de atender às expectativas da equipe staff, seguindo padrões mundiais no que diz respeito à organização dos eventos, além de, é claro, termos de lidar com grande parte da pressão dos usuários, que é constante. Atualmente, não se pode negar que nós nos tornamos elemento indissociável deste universo de pixels, de forma que é impossível imaginar o Hotel sem a existência dos fã-sites.

A relação entre fã-sites e os vários staffs que passaram pela Sulake ao longo dos últimos seis anos foi bastante instável: passamos por vários altos e baixos, o que é completamente normal. Ultimamente, contudo, nosso relacionamento tem se deteriorado excessivamente, tornando impossível um convívio harmônico. Diante da situação, os fã-sites oficiais da comunidade luso-brasileira, em conjunto, não enxergam outra saída a não ser declarar greve e renunciar temporariamente aos seus direitos e deveres.

Principais Problemas

Não é de hoje que a comunicação entre fã-sites e staffs é problemática. Justiça seja feita, dadas as diferenças entre as duas partes, é compreensível que assim seja: são visões de mundo em choque. É lamentável, entretanto, perceber o quanto os limites impostos pelo bom senso são extrapolados: e-mails não lidos, constantes erros na programação das semanas, reivindicações simples não atendidas e limitações injustificadas impostas.

O novo calendário de atividades dos fã-sites, por exemplo, foi enviado pela equipe staff e tinha uma semana de eventos programada para iniciar no dia 7 de maio. O fã-site responsável, então, dedicou um árduo esforço para organizar suas atividades — traduzido em vários quartos, jogos, textos e competições. Misteriosamente, após as informações das atividades serem enviadas para aprovação, não houve qualquer resposta por parte da equipe staff. Semanas de trabalho duro foram absurdamente jogadas no lixo. O mesmo aconteceu com o fã-site subsequente, responsável pelos eventos da semana do dia 14 de maio; os e-mails estavam sendo descaradamente ignorados! Pondo fim ao silêncio, a equipe staff enviou a todos um e-mail que informava, em cima da hora, o cancelamento de todas as atividades até o fim de maio, sem apresentar quaisquer justificativas plausíveis.

As adversidades enfrentadas pelas equipes de promotores durante a elaboração das atividades são imensas. Tanto os fã-sites quanto a comunidade desejam que as semanas de eventos sejam recheadas de diversão e inovação. Diante das limitações impostas pela staff, todavia, é complicado atingir esse objetivo. A estipulação de rígidas regras tornou as atividades um tanto monótonas: quase sempre constituídas de alguns jogos grátis e duas promoções restritas. Atividades conjuntas dos fã-sites, que se revelaram um sucesso quando elaboradas, foram inusitadamente interditadas pelos staffs.

Outro grande empecilho para que as semanas de eventos sejam melhores são as limitações em questão de emblemas. É sabido que os fã-sites têm direito a hospedar três distintivos para a realização de suas atividades e devem usar outros três disponíveis no servidor. Tendo em vista que as atividades são programadas com semanas de antecedência, muitas vezes uma insígnia que já havia sido selecionada por um fã-site acaba sendo usada pela equipe staff em seus projetos, causando enorme transtorno. Propomos à staff, então, o desenvolvimento de um mecanismo que permitisse que reservássemos emblemas que pretendemos utilizar — a ideia foi negada sem a apresentação de qualquer justificativa.

Iniciar uma greve é, sim, uma atitude extrema. Por isso, temos o dever de esclarecer à comunidade que nada está sendo feito de maneira precipitada. Desde o início do ano, os fã-sites tentam, em conjunto, um contato com a staff para melhorar suas condições de atuação. Insistimos mais de uma vez num tom respeitável, carinhoso e amigável — se os staffs tiverem dúvidas disso, basta conferir sua caixa de entrada. Quando os e-mails enviados não foram simplesmente ignorados, a resposta chegou precária e com semanas de atraso.

Reivindicações

Contato entre fã-sites e staffs

É necessário que a equipe staff se torne mais aberta ao diálogo com os fã-sites. Muitos de nós jogamos Habbo há mais de uma década, interagimos com os mais diversos usuários e temos opiniões construtivas a dar. O estabelecimento de reuniões periódicas para discutir eventuais mudanças na forma que os fã-sites organizam seus eventos é essencial — nada é perfeito, e sempre haverá espaço para melhorias. Além disso, é claro, não poderíamos deixar de apelar por mais respeito e profissionalismo por parte dos staffs, que devem se comprometer a ler com mais atenção e principalmente responder ao que chega em sua caixa de entrada.

Reserva de emblemas

Desanimador é a palavra que define o sentimento de promotores que constroem belíssimos quartos, criam jogos pra lá de criativos e escrevem textos bastante engenhosos, e ao fim da organização da semana de eventos são obrigados a utilizarem emblemas feios e sem sentido disponíveis no servidor. Para não ter de passar por esse infortúnio, muitos de nós escolhemos primeiro os distintivos do servidor, e depois a temática da campanha a ser organizada.

É, por isso, duplamente desanimador quando uma semana de eventos é organizada e as insígnias que seriam usadas por um fã-site são utilizadas em outros projetos. Não poderíamos, então, deixar de mais uma vez reivindicar o direito de reservar emblemas que pretendemos utilizar em nossas campanhas — e para poupar esforços da equipe staff, propomos inclusive que sejamos nós os encarregados de editar a planilha de controle; aos staffs, bastaria consultá-la antes de destinar um distintivo a algum projeto.

Maior dinamismo nas atividades

É complicado usar e abusar da criatividade diante de tantas limitações. Seria injusto negar que muitas das regras estipuladas pela equipe staff luso-brasileira seguem padrões internacionais. Não podemos, no entanto, nos conformar com a imposição de algumas restrições exclusivas de nossa comunidade, e que comprometem bastante a dinâmica de nossas semanas de eventos. Além do mais, reivindicamos que fã-sites tenham novamente o direito de organizar campanhas em conjunto.


Até que nossas reivindicações sejam atendidas, não desenvolveremos nenhuma atividade dentro do Habbo, inclusive eventos de emblemas grátis. Todos os seis integrantes do Conselho dos Fã-Sites Oficiais e suas respectivas equipes compartilham do mesmo ponto de vista e colaboram com esta greve:

BeatsHabbo
ColdHabbo
Habblindados
HabboColor
Habbonight
ProHabbo


¡Viva la Habbolución!

Utilize a tag #GreveHabboFS no Twitter

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Realmente, o descaso da equipe staff tá demais, não só com os fã-sites, que são essenciais para manterem o movimento, eventos e afins, mas com o jogo em geral. É problema atrás de problema o tempo todo, e nenhuma solução! Espero que essa situação se normalize o quanto antes possível.
Responder
Fanti - há 5 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
31
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
12
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-251DA50
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!