Olá, sejam todos bem vindos a segunda edição da coluna Papo sério Série! Aqui, abordaremos sobre algumas das mais populares séries do momento, conhecendo melhor cada uma delas, com sinopse, curiosidades, etc. E o mais importante: sem spoilers. Vale lembrar que todos que comentarem, receberão um emblema exclusivo no seu perfil no site da HN!
Nesta edição, falaremos sobre uma das séries mais populares e conhecidas em todo o mundo. Ela envolve suspense, com nostalgia, um pouco de humor, amor, drama, e para alguns, até mesmo terror. Talvez a maior produção atual da Netflix, podemos dizer que, nos últimos anos, Stranger Things se tornou, de fato, um fenômeno.
"Will Byers, um garoto de 12 anos, desaparece em Hawkins, Indiana. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha não tão comum."
- Wikipedia
Realmente, essa definição da Wikipedia foi beeeem resumida e não se aprofundou tanto na história da série. Mas é pra isso que estou aqui, não é mesmo? Vou contar-lhes de acordo com a minha visão:
Stranger Things é uma das melhores séries que já assisti, além de a minha preferida atualmente. Ela é contada focando na história de um grupo de adolescentes, que vivem nos Estados Unidos durante a década de 1980, os quais descobrem que algo estranho está acontecendo com sua cidade, após o desaparecimento do amigo deles, Will Byers. Com um toque bem nostálgico, desde a sua trilha sonora incrível às roupas diferenciadas, a produção da série é simplesmente impecável. Os efeitos visuais são muito reais e bem feitos, enquanto o enredo e toda a história é muito bem pensada, com atuação incrível por parte do elenco. Não vou contar muito pra não acabar dando spoiler, mas os acontecimentos e descobertas são muito intrigantes.
Se você nunca assistiu a série, provavelmente já viu pelo menos alguma foto ou vídeo sobre - talvez no meu perfil aqui do site, rs - ou conhece alguém que é muito fã. Para vocês terem ideia do sucesso de "ST", em menos de uma semana, a terceira temporada atingiu mais de 45 milhões de espectadores, quebrando o recorde de série com maior audiência da Netflix em menos tempo. O negócio fica ainda mais sério quando foi descoberto que graças a nova temporada, lançada neste ano, a Netflix recuperou seu fôlego e saiu da crise, já que estava com quedas diárias nos investimentos e número de assinantes, que chegou a diminuir em 120 mil durante 2018. Confiram:
"Com a chegada do Disney+ nos EUA em novembro deste ano, a Netflix vai ganhar uma competição acirrada pela audiência dos assinantes de serviços de streaming. Com uma queda em assinantes e audiência no segundo trimestre, a Netflix parece ter se recuperado no terceiro semestre do ano graças ao sucesso da 3ª temporada de Stranger Things.
De acordo com dados do Bank of America, a Netflix teve os seus números de download aumentados em 18% nesse trimestre com relação ao mesmo período de 2018. Segundo o relatório, o lançamento da 3ª temporada de Stranger Things é um dos grandes responsáveis por esse sucesso do serviço de streaming.
Com essa retomada, as ações da Netflix seguem em alta e os investidores continuam dispostos a investir no serviço, mesmo com a chegada de outros competidores no mercado, como o Disney+ e a Amazon Prime."
Fonte: Observatório do Cinema
Bom, deu pra ver o peso que a série tem, né? De acordo com a própria Netflix, a 3ª temporada de Stranger Things foi o segundo produto televisivo mais assistido da história na semana em que foi lançada, ficando atrás apenas da final da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Aí tem gente que pode falar que é tudo modinha... Pode até ser mesmo, mas isso não tira o fato de que é EXCELENTE. Não conheço ninguém que tenha assistido e não gostado, de verdade.
Foram feitas audições com mais de 1.000 crianças até que o elenco final fosse escolhido;
A atriz Millie Bobby Brown raspou de fato seu cabelo durante as gravações da primeira temporada. Inicialmente, ela não queria, mas aceitou após ver o visual de Charlize Theron no filme Mad Max;
O monstro Demogorgon foi criado após uma mistura entre efeitos especiais, robótica e efeitos práticos. Todos os seus movimentos foram criados por um ator e só depois alterados através de efeitos especiais.
Antes da Netflix seguir na produção da série, ela foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era uma má ideia colocar crianças numa produção tão sombria;
Depois da semana de lançamento, Stranger Things se tornou na série com argumento original mais popular dos Estados Unidos;
Foi depois de ver séries animadas no Disney Channel que a atriz Millie Bobby Brown aprendeu a imitar a pronúncia norte-americana;
Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer são gêmeos e tem 33 anos de idade;
Originalmente, a série se chamaria Montauk - nome do cenário inicial em Montauk, Long Island nos Estados Unidos;
Natalia Dyer e Charlie Heaton, respectivamente a Nancy e o Jonathan, namoram na vida real;
O primeiro beijo da Millie foi com o Finn no último episódio da primeira temporada;
Will Byers (Noah Schnapp)
Onze/Eleven (Millie Bobby Brown)
Mike Wheeler (Finn Wolfhard)
Dustin Henderson (Glenn Matarazzo)
Maxine (Sadie Sink)
Lucas (Caleb McLaughlin)
Joyce Byers (Winona Ryder)
Steve Harrington (Joe Keery)
Nancy Wheeler (Natalia Dyer)
Jonathan Byers (Charlie Heaton)
Billy (Dacre Montgomery)
Hopper (David Harbour)
Outros: Karen (Cara Buono), Robin (Maya Hawke), Erica (Priah Ferguson), etc.
E aí, o que acharam? Já assistiram a série? Sabiam dessas curiosidades? Deixem sugestões nos comentários de outras séries que gostariam de ver na coluna, beleza?! Fiquem ligados, todas às terças-feiras, Papo Série, exclusivamente na Habbonight.
Todos que comentarem até 17/09/19 receberão o seguinte emblema:
~ Papo Série #2 - Stranger Things
Créditos:
ErickFantii
Artes:
Nelelelen.
Malync
Servidor
Nos vemos semana que vem!
Comente e avalie!