Entre o final de setembro e o início de outubro, um dos maiores festivais do planeta, o Rock in Rio, irá acontecer no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, cidade que dá nome ao show. Para proporcionar cada vez mais diversão aos nossos leitores e ouvintes, a Habbonight lançou sua campanha inspirada nele, nomeada: Rock in Night.
Além dos diversos eventos ocorrendo dentro do Habbo Hotel, a equipe do conteúdo do fã-site preparou algumas notícias exclusivas, sobre bandas e artistas que já compareceram ao Rock in Rio anteriormente - ou quem sabe neste ano, a fim de fazer você conhecer ou relembrar algumas das atrações mais icônicas e esperadas do festival.
O AC/DC é uma banda de rock australiana, que surgiu em Sidney, em 1973. Seu estilo é tido como "blues rock" e "hard rock", variações do gênero principal, e estão em atividade há mais de 40 anos. Devido a todo o sucesso que conseguiram em sua carreira, são classificados como uma das maiores e mais marcantes bandas de rock que já existiram, além de estarem na lista das mais bem sucedidas da história.
Você com certeza já deve ter ouvido alguma música deles. Afinal, ao longo da carreira, são mais de 17 álbuns de estúdio lançados, sem contar os ao vivo, parcerias e regravações. "Highway to Hell", "Black in Black", "T.N.T.", e "High Voltage" são alguns dos exemplos. A banda já foi indicada e venceu o Grammy Awards, maior premiação da música mundial, 11 vezes. Sua importância para a construção do rock ao longo dos anos é incontestável.
O AC/DC já passou por diversas formações, com entradas e saídas de membros no "elenco" da banda. Os que a compõe atualmente são Angus Young (único no grupo desde a sua formação), Stevie Young e Chris Slade. A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, e seu álbum, "Black in Black" vendeu 50 milhões de cópias mundialmente, se tornando o 2° álbum mais vendido da história, atrás apenas de "Thriller", de Michael Jackson. Numa lista feita pela revista Rolling Stone, o AC/DC ficou na 57° posição, que se referia aos "100 artistas mais importantes de todos os tempos". Que moral, hein?
O nome da banda veio depois de os irmãos Young verem a sigla marcada na máquina de costura de sua irmã. É uma abreviação que significa "corrente alternada/corrente contínua", e eles acharam que isso refletia muito o que eles queriam passar com seu trabalho: um som puro, sem efeitos e o amor deles pela música.
• O primeiro vocalista da banda, Bon Scott, responsável pelos 8 primeiros álbuns, morreu de overdose em 1980, sendo uma grande perda para o grupo, que cogitou até a separação;
• O primeiro show da banda ocorreu no réveillon de 1973, num clube noturno de Sydney chamado Chequers;
• Com o sucesso do segundo álbum, batizado de "T.N.T", a banda se mudou para o Reino Unido, no intuito de tentar a carreira internacional;
• Para a apresentação no primeiro Rock in Rio, em 1985, a banda trouxe um sino tão pesado que precisou vir de navio. O problema foi que a estrutura do palco não suportou o objeto e os cenógrafos precisaram rebolar para providenciar um substituto. No final, o sino de meia tonelada foi substituído por um de gesso;
• Axl Rose, do Guns 'n' Roses, foi vocalista do AC/DC por um curto período, entre 2016 e 2018, após a saída do antigo vocalista por problemas de saúde;
A banda já marcou presença três vezes no festival, inclusive, no primeiro deles, 30 anos atrás. Em 2019, para a tristeza dos fãs, o AC/DC não pôde comparecer. Seria um sonho tê-los de volta ao Brasil?
AC/DC no primeiro Rock in Rio, em 1985.
AC/DC nos dias de hoje.
Todos que comentarem nesta notícia receberão um emblema exclusivo + 10 Night Points! Continuem ligados em nosso site, teremos matérias sobre outros artistas em breve. É dia de rock, bebê!
~ Rock in Night: AC/DC!
Texto:
ErickFantii
Artes:
Donut2000
O que achou da matéria?
É dia de rock, bebê!