Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 26/03/2020 às 19:50 e revisado por ErickFantii - 386 visualizações

Invadimos todos os lugares que você possa imaginar, mas caso você não saiba, chegamos pra ficar! A coluna Lugar de Mulheres, proposta pela HabboNight, é especialmente para falar de todas nós meninas, mulheres, mães e filhas. Ajeite-se no sofá porque lá vem história!

Hoje o assunto é moda e garanto que vou te mostrar que mulheres dentro do mundo glamouroso vão muito além de roupas elegantes e sorrisos charmosos. Hoje a história é de Gabrielle Bonheur Chanel, a famosa Coco Chanel.


 

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”


Filha de pais separados, um caixeiro viajante e uma lavadeira, Gabrielle Bonheur Chanel, mal imaginava o rumo que levaria sua vida.

Quando chegou aos 12 anos, teve de lidar com a morte da mãe Eugénie Jeanne Devolle por bronquite e com o abandono do pai. Viu-se em um orfanato localizado atrás dos muros de um convento, rodeado de freiras vestidas de preto e branco e da arte barroca nas igrejas, cobertas de ouro e pedras coloridas.

Logo aprendeu a costurar no convento, no entanto, apenas com roupas pretas e brancas! Mesmo assim, Gabrielle tomou gosto pelo serviço e tornou-se costureira de dia e cantora a noite. No Cabaré, foi chamada pelos soldados da cavalaria francesa de Coco porque costumava cantar a canção “Quem viu Coco no Trocadero?

Com dinheiro emprestado realizou o seu sonho e criou sua própria loja de chapéus em Paris. Os negócios cresceram rapidamente e Coco conquistou o mundo.

Tirava inspiração das roupas masculinas que não eram tão volumosas quanto das mulheres, inventou novos estilos de chapéus, sem penas e plumas, para deixá-los mais simples, mais leves e mais chiques. Então para facilitar, encurtou os vestidos, revelou os tornozelos, libertou as cinturas, eliminou os espartilhos e cortou os cabelos.

Sua peça mais famosa é o clássico “Vestidinho Preto”, tornando uma cor que era associada ao luto, como algo glamouroso para um evento noturno.

A maioria das roupas que usamos hoje são totalmente influenciadas por Coco Chanel, a Rainha de Paris.

Curiosidades:

Envergonhada com seu passado, Coco inventava muitas histórias sobre sua humilde inf& ;ncia.

Coco Chanel mentia a idade em 10 anos a menos ao afirmar ter nascido em 1893 e não em 1883.

Entre as suas principais criações estão: calças para mulheres, cabelos curtos, cardigans e o clássico tweed. Nas cores: o preto e o branco, além de tornar as pérolas um item clássico da moda. Ela foi a primeira mulher que roubou o paletó e a calça do namorado e lançou o boyfriend style!

Historiadores apontam Chanel como colaboradora do regime nazista na França. Por conta disso, foi exilada na Suíça, após o final da Segunda Guerra. Tem quem vê semelhanças entre o logo da marca Chanel, que tem dois CC entrelaçados, com o símbolo da SS, da suástica.

Um ataque do coração matou Chanel aos 87 anos, em sua suíte no hotel Ritz. A estilista está enterrada na Suíça, e seu túmulo é enfeitado por cinco leões em alto relevo, que fazem referência ao seu signo.

Lugar de mulher é na Moda!

Coco Chanel foi uma das figuras mais importantes na moda, mas o que realmente nos inspira é a sua história. Similarmente, convidamos algumas pessoas maravilhosas do Habbo, pra falar um pouco mais sobre esse assunto e mostrar que aqui é o lugar da mulher.

Estamos com a FordModels, a Manuela4412 e a _Dizzy pra falar sobre a moda, a mulher e, claro, o Habbo. Bem vindos, pessoal!

Oi, amore. Tudo bem? Por muito tempo as mulheres ficaram escondidas nas sombras dos homens, inclusive na moda, já que era um reflexo social. Então elas tinham que demonstrar seu valores através de suas vestimentas. Mas elas conseguiram conquistar seu espaço na sociedade e passaram a expressar a sua essência através da moda, dos estilos de roupas, das cores e outros fatores que vieram a contribuir.

Um exemplo é a ícone Coco Chanel, mostrada na coluna, que empoderou as mulheres a partir da inserção de vestimentas masculinas nos guarda roupas femininos. Imagina a repercussão que isso gerou?? Fora outras mulheres incríveis que encontrou na moda uma forma de mostrar o seu poder. Nós mulheres temos muito o que agradecer a elas!

 A moda surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte. A partir da Idade média novos estilos diferenciados surgiram de acordo com a classe social, até surgiu uma lei que proibia tecidos e cores para a população inferior e só quem podia usar tecidos e cores eram os mais ricos.

A importância da moda é você ter seu próprio estilo, ser sua própria moda e não ter um padrão de vestimentas (todos usando a mesma roupa), a moda é importante para nossa vida. O Habbo faz os chamados "Jogo Da Moda", esses jogos possibilitaram a você ser você mesmo, você pode criar estilos e inspirar outras pessoas. Os jogos são completamente legais, arrumados e com temas bem diferenciados. Mas o principal motivo para tudo isso acontecer são as mulheres dentro da moda. A importância das mulheres na moda é que elas criaram novos estilos, tecidos, entre outras coisas. Além disso as mulheres se elevam a outro patamar e se tornam importantes em mais uma coisa em nossa sociedade. Mulheres unidas jamais serão vencidas. heart

Oi oi mozis, tudo bem? Bom, dentro do habbo hotel, existe um enorme público que frequenta jogos da moda e participam de várias competições relacionadas, são pessoas que confeccionam roupas e que trazem grande inspiração...

Mas temos que concordar, que para participar desses tipos de competições, ou jogos, na maioria das vezes precisa-se de HC, ou roupas compradas, o que as vezes acaba complicando muitos habbozinhos, pois nem todos, têm câmbios, para ficar comprando roupas, ou renovando HC. Enfim... gostaria de dizer que o universo da moda, tanto dentro ou fora do Habbo, é um universo muito grande, não são só apenas roupas.

Gente, muitoooo obrigado por terem separado um tempo para falar disso, Vocês falaram de coisas tão importantes! E sobre o HC... É realmente muito triste quando isso tira o espaço para o pessoal, mas quando jogos abrem prêmios para jogadores sem HC, honramos esse universo tão mágico. Fica a dica! Hehe. Beijos para todos, todas e todes!

Premiação:

E como sou aquela safada que não perde uma, aqui vai um emblema para todos que comentarem até nossa próxima edição, 02/04/2020. Não percam, porque semana que vem tem mais!

Lugar de Mulheres é na moda! #1

 

Texto:
Sunlovers

Fontes:
10 fatos de Coco Chanel

Inside Coco Chanel

Emblema:
Servidor


O que achou dessa edição? Conhecia Coco Chanel?
Nos vemos semana que vem!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Eu ameeei a coluna, parabéns Sun, mais uma com um conteúdo simplesmente incrível! Ansioso para as próximas edições, gostei muito de conhecer um pouco mais dessa história [beijo]
Responder
Fanti - há 4 anos
Nossa, amei a coluna, Sun. Adorei saber mais sobre a Coco Chanel e a proposta é muito boa, espero que continue, estou aguardando a próxima edição ;)
Responder
beblisa2 - há 4 anos
Próxima edição prometeee! @_@ não revelo mais nada kkk
Responder
Sunlovers - há 4 anos
[surpreso] Nossa, Sun! Que coluna incrível e enriquecedora! Amei cada detalhe, de verdade! Arrasaaa!!
Responder
:Hastenplug: - há 4 anos
Ficou fantástico, Sun. Amei de verdade a coluna [amo]
Responder
ruan!!!!::::jr. - há 4 anos
MDSSSSS, que coluna perfeitaa, é isso aí, lugar de mulher é onde ela querrr
Responder
.-.ilusion.-. - há 4 anos
Amei a coluna, parabéns está incrível [beijo] [beijo]
Responder
Darkish - há 4 anos
AI eu estou apaixonado por essa coluna, quero muito mais, cade a proxima, lets gooo aa amei [amo]
Responder
-Amanhecer- - há 4 anos
Nos mulheres merecet tudo de bom
Responder
@=Gabriela_22=@ - há 4 anos
Amei essa coluna, Sun! Você está de parabéns pelo texto IMPECÁVEL e ainda por ter escolhido um ícone da moda e uma mulher extremamente a frente de seu tempo (tanto na questão das invenções voltadas à moda feminina quanto no seu pensamento progressista que lugar de mulher é onde ela quiser!).

Estou aguardando ansiosamente pela próxima edição
Responder
LittleGiirl. - há 4 anos
Amei a materia , mt bom se informa sobre moda e ver mt mulheres poderosas

Responder
Rockray.diva - há 4 anos
Coco Channel tem um nome muito grande em todos os lugares do mundo, perfeita.
Responder
heectorjr - há 4 anos
Meu Deuuuuus, coluna perfeita! Amei saber mais sobre a Coco Chanel
Responder
Hausuehasue - há 4 anos
Parabens pela noticia, maravilhosa!
Responder
calviinklein: - há 4 anos
Adorei a matéria, sem defeitos!
Responder
marcos66642 - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C27B2F5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!