Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 02/04/2020 às 21:58 e revisado por ErickFantii - 443 visualizações

Invadimos todos os lugares que você possa imaginar, mas caso você não saiba, chegamos pra ficar! A coluna Lugar de Mulheres, proposta pela HabboNight, é especialmente para falar de todas nós meninas, mulheres, mães e filhas. Ajeite-se no sofá porque lá vem história!

Hoje vamos falar do Feminismo, mas por um lado que você talvez nunca tenha imaginado. Já parou para pensar se todas as mulheres são tratadas da mesma forma? Idependente da sua resposta, Sojourner Truth sim...

"Olhe para meu braço! Eu não sou uma mulher?"

Isabella Baumfree, nasceu por volta de 1797, em um regime escravocrata nos Estados Unidos. Com nove anos foi vendida em um leilão, sofrendo maus tratos inumeras vezes por inumeros senhores de escravos.

Quando mais velha, apaixonou-se por um escravo da fazenda vizinha, Robert, no entanto o senhor do moço proibiu o relacionamento, pois não queria que seu escravo tivesse filhos com uma escrava que não era de sua propriedade, já que as crianças não lhe pertenceriam. Robert foi espancado, morrendo por causa das lesões e ela nunca mais o viu. Depois, foi obrigada a se casar com outro escravo.

O senhor que a mantinha em cativeiro, Dumont, prometeu que libertaria Isabella e seus filhos, mas quebru a promessa alegando que um ferimento na mão a havia tornado menos produtiva. Ela ficou indignada e, no final de 1826, fugiu e recebeu a ajuda de vizinhos que pagaram vinte dólares para Dumont entregar sua liberdade.

Mais tarde, Isabella descobriu que seu filho, Peter, com cinco anos de idade havia sido vendido para um escravagista de outro estado, o que era ilegal pela lei. Assim, ela foi a primeira mulher negra a mover um processo contra um homem branco. E ganhou!

No dia primeiro de junho de 1843, Isabella Baumfree mudou seu nome para Sojourner Truth. "Soujourner" significa "aquela que viaja" e"truth" significa "verdade". Depois, declarou a seus amigos: “O Espírito me convoca e preciso ir”. Tornou-se seguidora rigorosa do cristianismo e partiu, viajando e pregando a abolição. Em 1844 ingressou na Associação de Educação e Indústria em Northampton, Massachusetts.

Truth começou a ditar suas memórias para sua amiga Olive Gilbert e, em 1850, William Lloyd Garrison lançou uma edição particular de seu livro, intitulado "A Narrativa de Sojourner Truth, uma Escrava Nortista". Naquele mesmo ano, ela comprou uma casa em Northampton por 300 dólares e discursou na primeira Convenção Nacional dos Direitos da Mulher.

Em maio de 1851, participou da Convenção dos Direitos da mulher em Akron, Ohio, onde pronunciou seu famoso discurso, "Não Sou Uma Mulher?", fazendo referência a uma imagens abolicionistas de uma escrava ajoelhada com a legenda “Não Sou Uma Mulher e Uma Irmã?”.

Alguns dias antes de Truth morrer, um repórter do Grand Rapids Eagle foi entrevistá-la. Disse que “Seu rosto estava abatido, emaciado, e ela aparentemente padecia de grandes dores. Seus olhos eram muito vivos e sua mente, alerta, embora para ela fosse difícil falar”. Suas últimas palavras para o entrevistador foram: “Seja um seguidor de Jesus Cristo.” Truth faleceu em 26 de novembro de 1883 em sua casa de Battle Creek, Michigan, e foi enterrada no Cemitério Oak Hill, em Battle Creeik ao lado de outros membros da família.

Veja agora o vídeo de Kerry Washington interpretando o discuro mais famoso de Sojourner Truth, "Não sou uma mulher?".

A luta de mulheres Negras:

Uma das coisas mais importantes na luta de Sojourner Truth, foi que ela mostrou que mulheres negras recebiam um tratamento diferente. Enquanto mulheres brancas lutavam nas ruas para trabalhar, mulheres negras já eram escravas e domésticas. Dessa forma, o feminismo era apenas um movimento de mulheres brancas para mulheres brancas.

Hoje, vemos que abrir espaço para a diversidade, não só entre as mulheres, mas entre os gêneros é fundamental. Procurar um respeito mútuo sobre a diversidade é a cura para o preconceito, o ódio e a intolerância.

Emblema:

E como sou aquela safada que não perde uma, aqui vai um emblema para todos que comentarem até nossa próxima edição, 09/04/2020. Não percam, porque semana que vem tem mais!

~ Respeite minhas diferenças!

Texto:
Sunlovers

Fontes:
Sojourner Truth - Conheça!

Emblema:
Servidor


O que achou dessa edição? Conhecia Sojourner Truth?
Nos vemos semana que vem!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
E eu descubro mais motivos para me apaixonar por esta coluna. Perfeita, perfeita e perfeita [amo]
Responder
-Amanhecer- - há 4 anos
ainn, obrigada pelo apoio Amanhecer S2
Responder
Sunlovers - há 4 anos
Representatividade importa, seu local de fala e você faz isso acontecer! Parabéns Sun, Coluna IMPECÁVEL! Só orgulho!!
Responder
:Hastenplug: - há 4 anos
Respeitar o lugar de fala é admitir as diferenças e honrar elas. Obrigada Hasten S2
Responder
Sunlovers - há 4 anos
Muito boa a edição dessa semana, mostrando mais uma história de luta das mulheres.
Responder
-.Tumblr- - há 4 anos
Confesso que só vim aqui por causa do anúncio do emblema, e agora estou feliz por ter vindo e lido essa coluna, é um assunto que eu não vi na escola.
[surpreso]
Responder
MateusSupremo - há 4 anos
ai Mateus, você não sabe quanto isso me deixou feliz. Obrigada por melhorar meu dia ! @-@
Responder
Sunlovers - há 4 anos
Parabéns pela ideia, Sun. É a primeira vez que acompanho um trabalho seu, e a senhora escreve muito bem [beijo]
Responder
-Melaniee - há 4 anos
Não tem nem o que falar, essa coluna é perfeita, aprendo muito com ela! Parabéns Sun por mais essa edição simplesmente incrível
Responder
Fanti - há 4 anos
A cada "capitulo" dessa coluna me apaixono ainda mais por ela, e simplesmente incrivél, tá de parabéns [queridinho]
Responder
Evy.Martins - há 4 anos
Orgulho, você arrasaaaaa! Ansioso pelo próximo capítulo.
Responder
D0lbyOconner - há 4 anos
Sun, você é incrivel. Eu amei demais ler sobre a representatividade da mulher, continue. Quero muito mais!
Responder
heectorjr - há 4 anos
Lembrei da Paola carocela com aquela placa - LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER
Responder
calviinklein: - há 4 anos
Amei a noticia
Responder
calviinklein: - há 4 anos
É sempre bom lembrar que lugar de mulher é onde ela quiser (principalmente fazendo parte da história na frente de diversas lutas). Arrasou na coluna s2
Responder
LittleGiirl. - há 4 anos
Que mulher INCRIVEL!
Responder
marcos66642 - há 4 anos
As mulheres merecem nosso total respeito, são guerreiras e formadoras da educação, parabéns mulheres.
Responder
lukinha30212 - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
10
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-13250BB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!