Bem-vindos a mais uma nova edição do Documentário. Hoje, teremos uma edição para ficar memorizada na sua mente. Irei falar um pouquinho sobre o marketing atual do Habbo Hotel e o marketing passado e nisso, traremos grandes curiosidades que você já sabia ou não sabia sobre o mesmo.
Antes de entrar em qualquer conteúdo, o meu dever por aqui é explicar, correto? Então, o marketing é nada menos conhecido pela palavra por si própria significa: é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. Isso envolve com o jogo Habbo Hotel de todas as maneiras possíveis como: vendas de mobílias, packs novos, campanhas novas, tudo isso envolve a parte de marketing e criações e quem será que está por traz de tudo isso? É o que vamos saber por aqui.
Quem é a tão famosa Elisa? Já ouviu falar nesse nome? Elisa, é nada menos que uma empresa que teria assumido o marketing do Habbo, cuida dos preços, divulgações, e dentre outros assuntos financeiros. A Sulake costumava a trabalhar sozinha nesta parte, mas nada que uma parceria para dar aquele empurrão no auge, e será que conquistaram isso? Já chegaremos lá!
Por traz das cortinas sempre tem alguém cuidando de algo né? E na parte do marketing não é diferente, no Habbo BR/PT por exemplo, tivemos a staff mais querida de todas (assim espero) a mais conhecida por Acapulca. Eles eram responsáveis por criar uma base essencial de divulgação sobre o hotel em diversos lugares como: televisão (R7 e parceria), sites (UOL Jogos), Sky News entre muitos outros. Além de promoverem o site, divulgam em restaurantes (Giraffas por exemplo) como forma de história em quadrinhos.
Atualmente não há nenhuma informação de algum staff que cuide da parte de marketing do hotel BR/PT.
Abaixo você pode conferir uma pré divulgação do site do Habbo, onde o mesmo tratava-se de um concurso em que os participantes deveriam produzir histórias em quadrinhos no formato de tirinhas (15 cm de largura x 5 cm de altura), à mão livre, em Pixel Art ou por meio de prints dos cenários do Habbo Hotel com o tema “Boa alimentação se aprende brincando” inserido em um contexto humorístico.
Por: EMT Cultura
Não vamos nos esquecer dos estúdios R7 que existiam no Habbo Hotel, e divulgação do comercial pela Rede Record e SBT. Também nós não podemos esquecer de algo super interessante que você também não sabia, mas o Habbo também já esteve entre os comerciais da Sky News, veja abaixo.
Não sendo bom o bastante já ser divulgado publicamente na televisão brasileira tanto internacional, o jogo precisou de uma divulgação em sites de outros jogos como UOL jogos, esses anos anteriores ainda permaneciam as divulgações de publicidades do site como esse vídeo abaixo.
Se o foco é divulgar, é claro que eles estão atrás de algo não é mesmo? E eles são nós ''usuários'' e fazem de tudo para que a nossa cabeça esteja voltada para o hotel que construímos os nossos quartos, fazemos aquelas lindas amizades, compramos mobílias para fazer aquela rica famosa balada dos bacons que arrasam. É tanta coisa se formos pensar no que eles querem que nós faz, e também não vamos nos esquecer de participar de eventos dos embaixadores/AeA e staffs para ganhar aquele lindo emblema que tanto sonhamos.
Essa pequena publicidade envolve isso, mexer com a sua cabeça para que você acabe gostando de algo e vá até ela se aproveitar, é como comprar aquela sandália da Havaianas e ter a Gisele Bündchen dizendo que o seu pé ficará mais chamativo.
Além de ganharem dinheiro com acessos e compras feitas por nós. Podemos perceber que os preços ficaram mais caros, até os bacons novatos perderam os seus direitos de ter HC por mais de uma semana com aquela magnífica sacola de 20c!
Por enquanto é isso por hoje. Espero que vocês tenham gostado do assunto! É muito bom relatar os fatos que aconteceram no Habbo Hotel aqui nesta coluna, por isso, para continuar postando artigos como este, preciso de apoio de vocês me dizendo nos comentários: Qual o tema da próxima coluna que você gostaria de ver? Deixe nos comentários abaixo.
Todos que comentarem neste artigo até o dia 11/04 estarão ganhando um lindo emblema!
O que você achou desta coluna?
Curta, comente e avalie!