O mercado de games é um dos setores que mais crescem em todo o mundo, a todo momento nos deparamos com novos lançamentos de jogos em diversas plataformas, além de novos consoles entrando no mercado. Com o intuito de deixar os usuários a par dos principais jogos do momento, a Habbonight irá contar com uma nova coluna todas as segundas-feiras, a PlayHN. A coluna tem o objetivo de trazer os jogos que estão para ser lançados e que estão sendo mais aguardados no momento. Jogos de todas as plataformas serão abordadas, incluindo os consoles da Sony, Microsoft, Nintendo, etc.
Em todas as edições será realizada uma promoção ao final da coluna, onde serão premiados alguns usuários com emblema, nightpoints e pontuações de campanhas, portanto, fique conectado, pois serão poucos vencedores.
E para começar a nossa primeira edição, resolvemos trazer um jogo que está sendo bastante esperado desde o seu anúncio, e inclusive é cotado para assumir o lugar de um gigante que está a bastante tempo liderando a sua categoria; o jogo da semana é Valorant!
Em outubro de 2019 a desenvolvedora do jogo League of Legends (LoL), a Riot Games anunciou alguns novos jogos que já estavam sendo desenvolvidos em segredo pela empresa, um deles é Valorant, o primeiro jogo de FPS da Riot, anunciado inicialmente como Project A. O jogo vem anunciando suas novidades aos poucos, e algumas coisas já estão servindo para deixar muitos, animados. Isso porque o novo jogo aparenta ser uma mistura de Counter-Strike: Global Offensive com Overwatch, dois jogos de bastante sucesso, sendo que um deles, o CS lidera o mercado de FPS por muitos anos.
Em seu anúncio, a Riot Games surpreendeu a todos ao dizer que o jogo contará com um driver anti-cheat, o Vanguard, algo nunca visto antes nos games de FPS, o que atrapalha e incomoda muitos jogadores casuais. Além disso, a empresa irá pagar U$100 mil para quem encontrar falhas no Vanguard.
O jogo será em formato de 5 vs 5 e os jogadores assumem papeis de agentes, cada um com habilidades únicas, ao todo serão 12 personagens e 4 mapas diferentes no lançamento. Vale lembrar que a Riot é conhecida por manter seu principal jogo sempre atualizado com novos personagens, então é de se esperar que a empresa desenvolva novos personagens com o passar do tempo.
Algo que todos estão apreensivos é em relação a como será os torneios eSports do jogo. A Riot Games é muito conhecida por realizar grandes campeonatos em volta do League of Legends, recentemente foi anunciado o balanço de audiência do Mundial de LoL de 2019, e a final do torneio foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas batendo o recorde mundial de 44 milhões de espectadores simultâneos e 21,8 milhões na média de audiência por minuto. Ou seja, não restam dúvidas que a Riot traga um grande cenário competitivo para Valorant.
O jogo está atualmente com beta fechado para o Canadá, Estados Unidos, Europa, Rússia e Turquia, e a versão de testes chegará ao Brasil no dia 05 de maio. Ainda não há uma data de lançamento definida pela empresa, porém, sabemos que o jogo será lançado durante o inverno de 2020 do Hemisfério Sul. Até o momento o jogo será lançado apenas para PC, porém, a empresa vem trabalhando para expandir seus jogos a outras plataformas, como PS4 e Xbox One.
Uma coisa que a Riot sempre se preocupou de fato, é em relação aos jogadores casuais que não tem condições financeiras para ter computadores bons o suficiente para jogar seus jogos favoritos. E seguindo esta tendência, os jogadores não precisarão ter uma máquina super potente para rodar o jogo. A empresa divulgou recentemente os requisitos minímos para rodar Valorant. Confira abaixo os requisitos mínimos e uma breve gameplay divulgada recentemente em seu canal no YouTube.
Os cinco primeiros a comentar nesta edição irão garantir o emblema da coluna + 10 NightPoints + 5 bilhetes dourados.
O que achou desta primeira edição?
Conte-nos abaixo!