Nos últimos meses, diversos usuários vem registrando várias reclamações relacionadas ao Habbo Hotel. E o que mais tem aparecido nos ticket's do atendimento ao úsuario são os "banimentos".
Até 2017 a equipe de moderação do Habbo Hotel era formada por 8 membros, e simplesmento todos foram subistituidos por uma IA (Inteligência Artificial). Assim, todo o sistema de moderação foi automatizado.
Todos os moderadores tinham a função de tornar o Habbo Hotel um lugar mais saudável para todos, filtrando qualquer tipo de atitude contraria à Habbo Etiqueta. Tendo em mãos a ferramenta de kickar, mutar e banir. A ferramenta da empresa "Two Hat Security", modera os usuários com base na Habbo Etiqueta em tempo real.
Com isso, foi criado uma "Tabela Progressiva", aonde o usuário infrator rebece um alerta de seu erro, e assim progressivamente. Mas o sistema de moderação automática, em alguns casos, não é tão certeiro na hora de realizar a moderação. Com isso, muitos usuários acabam levando a maior punição (banimento) por simplesmente dizer alguma palavra comum, sem qualquer tom agressivo, como por exemplo tchau, beijos, amig@, entre outras.
Volta e meia, ofertas aparecem no Habbo Hotel com promoções de moedas para os usuários, e a última foi a "Créditos em Dobro". Segundo a regra do anúncio, cada usuário poderia adquirir no maxímo 3x a mesma oferta.
Só que alguns usuários relataram que, ao adquirir a oferta, acabaram levando a penalidade maxíma (banimento), mas há controvérsias, pois estes usuários compraram mais que 3 vezes, assim, violando a regras e estando sujeitos à possíveis penalidades.
Máquinas fazem somente aquilo que foram programadas para realizar, não possuem uma capacidade de "pensar fora da caixa", como um ser humano, por exemplo. E os dois estão passíveis de erros, mas qual vale mais a pena? A máquina ou o ser humano? Fica a pergunta.
Aos que compraram mais de 3 vezes, tinham conhecimento do limite, e aqueles que foram banidos por falaram palavras comuns, fica o que foi dito a cima "...estão passíveis a erros...".
O que você acha desses banimentos? Foram justos?
Siga-nos no Twitter: @habbonight