Em fato expositor, na noite desta quinta-feira (10/09), a comunidade lusófona foi surpreendida com uma denúncia por parte do grupo habbiano - FBI Forças Armadas- contra a fã site, até então oficial que mantinham parceria, HabboColor. Em seu Twitter oficial, o FBI Forças Armadas expôs atos realizados pela administração da fã site, os quais foram fomentados pela supremacia do grupo segundo imagens que continham na acusação.
Há anos que a existência de fã sites dentro da comunidade habbiana é endossada pelo Habbo Hotel que demonstra apoio a estes na realização de campanhas em prol da diversão e instrução dos jogadores dentro e fora do jogo. Em consonância, essas organizações seguem um código que rege a composição e determina princípios em virtude da oficialização destes, sendo assim possível a realização das campanhas oficiais por parte da fã site, sendo disciplinarmente importante o cumprimento das diretrizes.
Atualmente, no Habbo Hotel luso-brasileiro há, ao todo, (até então)quatro fã sites que mantém contato direto com o staff da corporação. Segundo descrito na ordem oficial, o descumprimento das diretrizes reverberam à fã site a perda desta oficialidade e quaisquer relação direta com a equipe do Habbo Hotel.
Por descrição da ação acusatória, sob o regimento de parceiras imposto pela fã site HabboColor, acordado pela ex-administradora de conteúdo x@=camile=@x, houve cumprimento deste por parte do FBI Forças Armadas. Com a chegada da última campanha oficial promovida pela fã site "Infância em Apuros", a parceira serviu como um apoio para que chegassem aos objetivos esperados com a campanha, além dos pedidos de aquisição para premiações em jogos realizados. Com o fim da campanha, a HabboColor alterou a política de parcerias, sendo assim necessário a disposição do brasão e um emblema da fã site na sede da parceira, o que viola o regimento seguido pelo FBI.
Após negociações entre ambos os representantes, a administradora da HabboColor demonstrou-se aberta à propostas com fins lucrativos em troca da hospedagem do brasão oficial da FBI Forças Armadas na próxima campanha realizada pela HabboColor, tal ato que foi proibido pela staff do Habbo Hotel na última reunião entre fã sites. Vale lembrar que todas as atitudes realizadas pela administradora teve participação da Web Master Tuskas!! e da administração da fã site, segundo explicitado nas imagens da acusação.
Após a antecipação da campanha oficial da HabboColor, uma nova proposta foi feita pela administradora que mantinha a colocação do brasão e emblema em quartos já acordados entre os representantes, um valor de 1500 câmbios para uma nova versão e, 500 câmbios adicionais, para também realização da campanha.
Nesta quinta-feira, o FBI Forças Armadas recebeu uma denúncia com comprovações visuais da forma com que a alta cúpula da HabboColor se referia à suas parceiras policiais, com total ironia e interesse, utilizando destas para finco parasita e benefício monetário, segundo imagens apresentadas e dito pela ex-parceira.
Em contrapartida, em sua nota postada no site da HabboColor, a Web Master confirma não ter conhecimento dos atos realizados pela ex-Administradora de Conteúdo da Color, e confirmou a demissão desta.
Portanto, como foi esclarecido sobre a política que rege as organizações oficiais do Habbo Hotel, segundo o regulamento 2.2 exposto no código, "Uma Fã Site não pode ter fins lucrativos de nenhuma maneira e, muito menos, pedir dinheiro ou oferecer assinaturas e métodos de pagamentos aos usuários que a frequentam". Portanto, pelo descumprimento da ordem, a fã site HabboColor foi represada de comunicações diretas com o staff do Habbo Hotel e de realizações de campanhas oficiais dentro do Habbo Hotel.
Fonte da imagem: Pixels Emotion
Buscando informar nossos leitores nightzeiros, os jornalistas da HabboNight buscaram informações e tentaram comunicação com ambos os lados, visando deixar evidente não apenas uma vertente.
Segundo o FBI, a administradora de conteúdo x@=camile=@x tomou posse da área de parceiros no início de setembro, onde fez a primeira mudança nas diretrizes para parceria, a qual infringia as normas do FBI. Segundo a organização, houve tentativa de contactar a Web Master Tuskas!!, esta que afirma não estar ciente dos acordos feitos entre a parceria. Porém, logo após a tentativa, camile foi rígida ao explicar que ela "era a administradora de conteúdo da HabboColor responsável pelas parceiras", segundo imagens e palavras da FBI Forças Armadas, que reiterou a participação da Tuskas!! No assunto referente a parceria devido o contato imediato que camile iniciou.
Mensagem enviada dia 1/set às 02:05 // Mensagem enviada dia 1/set às 02:08
Não houve comunicação entre as ex-parceiras após a acusação, porém, a administradora teve conhecimento do ato expositor realizado pela FBI, como demonstrado na imagem abaixo.
Não houve pagamento de nenhuma parcela referente o valor acordado por parte do grupo. Segundo o FBI Forças Armadas, eles se comprometeram a expor a situação desde o início, apenas somaram tempo e provas mais sólidas, livre de interpretações ambíguas. Na noite em que a Camile pediu um acréscimo de 500 câmbios pelo emblema, gerou ainda mais indignação pelo deboche que a administração do site teve e tem com a Habbo Etiqueta.
O jornalista autor desta nota iniciou comunicação com Tuskas!!, que não se encontrava em disposição para dar depoimentos no horário que houve tentativa de entrevista. Contudo, aguardamos a posição da Web Master do fã site não oficial HabbColor. Quando acontecer, atualizaremos esta nota com a vertente da mantenedora do site.
Até então, a única resposta que obtivemos da HabboColor está em sua nota oficial, que encontra-se em seu site.
Nesta nota, a HabboNight tentou comunicação com ambos os lados da história para que não houvessem discordâncias. Todos os fatos anteriormente citados foram retirados das redes oficiais dos grupos. A HabboNight, até então, não expressou opiniões individuais por parte da equipe no texto acima e todas as imagens foram colhidas pela FBI Forças Armadas, as quais estão presentes em suas redes.
A HabboNight lamenta o ocorrido e deseja sorte na nova trilhagem que será feita pela fã site HabboColor e pelo grupo FBI Forças Armadas. Esperamos que o ato seja referência para os próximos membros representantes de todos os grupos vinculados ao Habbo Hotel, para que, futuramente, não seja necessária a tomada de atitudes radicais.
Comentem o que acharam sobre o acontecimento!
Siga-nos no Twitter: @habbonight