Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 08/10/2020 às 21:36 - ATUALIZAÇÃO em 09/10/2020 às 23:26 e revisado por Excel_ - 308 visualizações

Saudações, caro(a) leitor(a) da HabboNight!

Será apresentado um texto em relação à população negra e sua luta na sociedade, visando maior informação. Afinal, adquirir conhecimentos traz formação e visão de mundo, algo essencial, principalmente para construir o seu repertório sociocultural

O processo de colonização, no Brasil, desencadeou uma série de fatores agravantes, além disso, a escravidão, que por tantos anos, submeteu a população negra às condições desumanas, isto é, resultou em uma sociedade com ramificações e a existência de pré-conceitos enraizados até então. Outrossim, conforme o artigo 5° da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza e que se torna garantido os direitos básicos dos cidadãos brasileiros, contudo, a realidade diverge do que é exposto na Carta Magna do país, visto que a população negra, atualmente, é a mais assassinada, sendo 75% o índice das vítimas. 

No território brasileiro, muitas foram as formas de os negros expressarem sua dor e buscarem seu espaço, como nas letras de rap's, pois as manchas, principalmente advindas da escravidão, dificultaram a realocação destes na sociedade. Logo, diante dos obstáculos, tendo a voz calada, a população negra sofreu injustiças, por exemplo, o Apartheid. O abuso constante dos policiais, com abordagens cruéis, que ferem a legislação, machucando aqueles indefesos. Um caso é o ato do policial, que pisou no pescoço de uma mulher negra, em São Paulo. É de extrema importância que isso seja discutido, para que punições possam ocorrer, sem deixar passar impune policiais medíocres, que desvalorizam à sua profissão, causando dor e traumas, físicos e psicológicos contra negros.

Nesse ano, o negro George Floyd, brutalmente assassinado nos Estados Unidos, por um policial branco, foi um caso que atingiu milhões de pessoas, uma vez que, gerou inúmeros protestos em apoio e a favor das vidas negras. As manifestações, realizadas nas ruas e em redes sociais, foi denominada, em inglês, como "#BlackLivesMatter", que significa Vidas Negras Importam. Há diversos pontos que contribuem, infelizmente, ainda mais para um discurso cruel, que persegue, na maioria das vezes, a população negra. O filme chamado "O ódio que você semeia" aborda essas questões, presentes na realidade.
Martin Luther King, grande figura de lutas dos direitos civis, em uma de suas citações, profere “A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos”. Em suma, perante o que foi abordado, é fundamental trabalhar a conscientização, repassando os ideais de direitos e justiça.

Emblema

É um assunto que deve ser discutido por todos, pois temos deveres na sociedade. Portanto, espero que tenha gostado de ler!

Como representação da importância dessa luta em nossa sociedade, a todos os que comentarem nesta notícia, estarão faturando o emblema abaixo:

~Eu defendo essa causa!


O que achou da matéria? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga-nos no Twitter: @habbonight

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Excelente matéria. Realmente é um assunto em que as pessoas precisam se conscientizar mais!
Responder
sardagna - há 5 anos
Excelente notícia, tá de parabéns, assunto super importante
Responder
Excel_ - há 5 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-39CEDE5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!