Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 26/10/2020 às 13:49 e revisado por Excel_ - 399 visualizações

Às margens do rio Ipiranga, D. Pedro II gritou "HistoNight, nova colunaaa!". Pois é, galerinha, será apresentado um conteúdo informativo, além de visar o entretenimento em conjunto com o conhecimento. Desse modo, toda segunda, quarta e sexta-feira, será lançado uma coluna, isto é, os dias selecionados na semana para que possa vir ao público-alvo no site. Além disso, o feedback dos leitores é de suma importância, para que as colunas sejam elaboradas da melhor forma possível. 

A partir da introdução, com a tesoura na mão, cortaremos JUNTOS nossa fita de vermelho para a entrada dessa coluna. Que rufem os tambores! 

Vamos falar sobre o nazismo e suas relações no mundo, além da explicação e recomendação de alguns filmes relacionados ao tema. 

Na Alemanha, em 1920, houve o surgimento de um movimento conhecido como nazismo, por vez, apesar da sua ideologia (a perseguição aos judeus e outras minorias, por exemplo, ciganos, homossexuais, entre outras), naquele contexto, foi aderido por várias localidades no mundo afora, sendo responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus durante o Holocausto. Um dos métodos utilizados, para perseguir, aprisionar e torturar, era o campo de concentração.
Na atualidade, muitos filmes abordam e retratam esse período horrendo e cruel, contudo, servem, também, para informar e recordar de um passado que não pode nem deve ser repetido novamente. 

Filme: A Vida é Bela (1999)

 

Filme: Um Ato de Liberdade (2008)

Na Itália, no decorrer da Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido, juntamente com o seu filho Giosué, são levados, forçadamente, para um campo de concentração nazista. A sua esposa, mãe de Giosué, não aceita e faz de tudo para entrar na lista, já que ela era uma mulher com certo poder aquisitivo na sociedade. Apesar de tudo, afastado da mulher, Guido procura ser criativo e abusar da sua imaginação para fazer o seu filho acreditar que estão numa grande brincadeira e a participação vale grandes prêmios, com o objetivo de protegê-lo do terror e das maldades que os cercam.    Tuvia, Zus e Asael são três irmãos, que se escondem em uma floresta, para fugir da perseguição nazista aos judeus. A princípio, eles lutam apenas por sobrevivência, porém, à medida que seus atos de bravura se disseminam, já que as pessoas passam a ter um pingo de esperança, e com isso, os procuram, em busca de liberdade e abrigo. No entanto, nada será fácil, principalmente pelas divergências entre os irmãos e as circunstâncias dadas entre o grupo com mais e mais pessoas se juntando. O filme busca repassar vários aprendizados em relação ao ser humano.

Por fim, ambos os filmes retratam, de forma dramática e real, situações tristes que ocorreram em outro contexto, no passado. Espero que tenham gostado das recomendações!


O que você achou dessa coluna?
Comente e avalie! Siga-nos no Twitter: @habbonight

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Foi um marco de podridão na história da humanidade, nunca devemos esquecer de usar do passado para saber tomar as decisões certas no futuro
Responder
Excel_ - há 4 anos
Conteúdo informativo aí sim! Esse momento histórico foi muito marcante e horrível
Responder
Cuellar_ - há 4 anos
shooow nova coluna [morto]
Responder
9Paulistinha - há 4 anos
Tô atrasada, mas eu li tudo!
Responder
-Melaniee - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-73E1A72
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!