Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Todos os hotéis seriam inclusivos?
Talvez, não.
Postado por AutoNight em 05/08/2022 às 20:43 e revisado por Enloqueci - 262 visualizações

 

Você que joga Habbo há algum tempo já percebeu que algumas das campanhas oficiais realizadas pelo próprio jogo acontecem mundialmente. Por exemplo, por mais que no Brasil o inverno aconteça em meados de junho, esse momento só será retratado no final do ano, quando os demais países – incluindo Portugal – celebra a chegada do frio. O mesmo acontece no Dia dos Namorados. Apesar da data ser celebrada no Brasil em 12 de junho, um dia antes da festa de Santo Antônio (o santo casamenteiro), a campanha é lançada mundialmente em fevereiro, onde os outros países celebram São Valentim.

Como é de ciência de todos, o Habbo já esteve presente em diversas regiões, alguns ainda ativos, como: Alemanha, França, Itália, Finlândia e outros, assim também, parte desses hotéis se encontram desativados, sendo: Colômbia, Suécia, Nova Zelândia, Japão, Rússia e muitos.  Pensando nos quesitos apresentados acima e as mais diversas questões políticas, culturais e regionais, o questionamento é:

 

Todos os hotéis seriam inclusivos?

 

A Malásia é um país do sudeste asiático que ocupa partes da Península da Malásia e da ilha de Bornéu. Há muitos anos atrás, especificamente em julho de 2006, a Sulake abriu um hotel direcionado para a comunidade malaia, mas, acabou não dando muito certo e fechou as portas. Atualmente, a Malásia considera ilegal qualquer comportamento homossexual e qualquer pessoa que mantenha relações “contra natura” poderá ser castigada com chibatadas. Na verdade, é um crime quase imperdoável para aquela região.

Acontece que, em infinitas possibilidades, toda a comunidade Habbiana celebra datas importantes para os LGBTQIA+. Esses momentos acontecem em diversas ocasiões, como a Semana do Orgulho Gay, Dia Internacional do Orgulho Gay, Mês LGBTQIA+ e, essas celebrações são recheadas de imagens, visuais, promoções, competições até mesmo mobílias.

 

Acredito que agora você já pode imaginar o possível CAOS que possivelmente isso seria. Importantes momentos como esse seriam totalmente censurados? Mobílias ficariam restritas para aquele hotel? Visuais com muitas cores e acessórios não poderiam ser lançados? É triste poder pensar que todas as respostas se resumem em um triste e dramático sim.  

Felizmente, apesar de muita dificuldade e uma luta diária, em todos os hotéis ativos instalados pelo mundo afora, é permitido a liberdade de ser quem você é (estranho dizer isso, né?). Mas... e se houvesse algum que não fosse assim, como seria?

 


O que você achou deste artigo?
Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Não sabia da existência do hotel da Malásia, acho que essas várias "restrições" e leis do país também acabaram dificultando a permanência do Habbo por lá. Acho que a liberdade de ser quem você é, é um dos principais conceitos do Habbo, e creio que seja uma das coisas que mais atraia pessoas ao jogo, então pensar que isso de alguma forma poderia ser limitado, seria bem diferente. Ainda bem que por aqui não temos nada disso. Amei a matéria, super reflexiva!
Responder
Fanti - há 3 anos
Meu Deus que país rigoroso e tem gente que odeia o Brasil né.
Responder
LoirinhoDJ - há 3 anos
Seria um hotel bem limitado. Ainda bem que nosso país tem essa liberdade.
Responder
Lucasjl23 - há 3 anos
muito rigoroso, amei a notícia! Voce nunca erra
Responder
FeehCamacho - há 3 anos
Nossa, mt rigoroso... que bom que temos liberdade
Responder
Its.Burguesa - há 3 anos
Opinião do autor: que a malásia se l****e
Responder
Keydness - há 3 anos
Infelizmente ainda temos países como a Malásia que ainda não entendem o que é liberdade...
Responder
KleberSullivan - há 3 anos
Infelizmente no ano que vivemos ainda ser "normal" em um país esse tipo de pensamento é algo triste, só podemos esperar que consigam se libertar disso o quanto antes e viver sem essas restrições.
Responder
SrtaDourada - há 3 anos
noss q interessante, eu nao fazia ideia disso!
Responder
maria95185 - há 3 anos
Nunca soube que o habbo já teve na malásia
Responder
mceandre - há 3 anos
Seria uma ditadura até no hotel
Responder
-Traalmatizado - há 3 anos
nossa... em pensar que no Brasil mesmo com toda essa ''liberdade de se expressar'' que temos, ainda assim é um país extremamente homofóbico. Uma pena que na malásia seja ilegal comportamentos naturais..
Responder
Mashirow - há 3 anos
Complicada essa situação, mas infelizmente é algo visto em muitos países é uma pena que ainda exista tal censura
Responder
adrix_ - há 3 anos
é muito triste e desconhecida essa realidade, que triste pela Malásia
Responder
Galack, - há 2 anos
Eu gostei muito amei
Responder
camilaconcHiper - há 2 anos
Gostei muito, muito lindo.
Responder
:?=Leandra=?: - há 2 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-15C8971
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!