Parece que os Maias estavam errados, o mundo não iria acabar em 2012. Nas nada pode ser descartado, isso depois de a queda de um meteorito que caiu na Rússia, deixando 500 mil feridos e muitos estragos. Porém não bastava apenas isso, estimasse que essa sexta-feira (15/02/2013) será muito agitada ainda. Um novo asteroide poderá causar grandes danos ao planeta Terra, cientistas da Europa, Rússia e Estados Unidos buscam maneiras para desviar qualquer corpo celestial que possa vir contra a Terra.
"Ninguém busca detonar um asteroide. Isto não é Hollywood, e este remédio pode ser pior que o próprio mal, ao multiplicar os riscos" com a fragmentação do objeto, explicou em uma entrevista à AFP o cientista francês Erwan Kervendal, responsável por este dossiê no Astrium, que forma parte do EADS, o primeiro grupo europeu de aeronáutica e defesa.
Tudo que sabemos é que esse asteroide pesa cerca de 135 mil toneladas e cerca de 45 metros de diâmetros. Porém nem tudo está perdido, segundo estudos este fenómeno que assusta grande parte da população passará à cerca de 30,000 mil km/h de distância da Terra. Mesmo assim, europeus trabalham em uma opção que consiste em "atacar, esse corpo celestial a uma velocidade muito grande", para que assim possam desviar o mesmo da Terra. Já estudiosos americanos pensam diferente, os mesmos, pensam numa hipótese em fazer um "trator gravitacional", também com a intenção de deslocar este asteroide da Terra.
Bom, tudo que se sabe é isso. Mas será que este acontecimento tem alguma relação com religião, sabemos que a renuncia do Papa abalou muita gente. Relatos informaram que quando o Papa deu o seu comunicado de renuncia, na cúpula onde estava sendo sediada a reunião caiu um raio (incrível!). Tudo que sabemos é que a ciência e religiosidade nunca falaram a mesma língua. Então o que acham?
(Buraco causado pelo meteorito que caiu na Rússia.)
Fonte: Terra