Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Boa.Tarde.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Império (telenovela)



Império é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 21 horas entre 21 de julho de 2014 e 13 de março de 2015, em 203 capítulos, substituindo Em Família e sendo substituída por Babilônia. Foi a 7ª "novela das nove" exibida pela emissora.

Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, e dirigida por Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda, com direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder sob núcleo de Rogério Gomes.

Contou com Alexandre Nero, Leandra Leal, Drica Moraes, Marjorie Estiano, Carmo Della Vecchia, Othon Bastos, Daniel Rocha, José Mayer, Caio Blat, Paulo Betti, Rafael Cardoso, Joaquim Lopes, Marina Ruy Barbosa, Andreia Horta e Lília Cabral nos papéis principais.

Enredo

Final dos anos 1980, bairro carioca de Santa Teresa. O pernambucano José Alfredo (Chay Suede), 22 anos, chegou há dois meses ao Rio de Janeiro “para tentar a vida na grande cidade”, mas ainda não arranjou trabalho. Hospedado na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), logo se vê completamente apaixonado pela mulher deste, Eliane (Vanessa Giácomo). A paixão é mútua. A irmã de Eliane, Cora (Marjorie Estiano), candidata a solteirona e ressentida, que vive com o casal, é a primeira a perceber o que está acontecendo. E, já prevendo o desastre, pressiona a irmã a “acabar com aquela loucura”. Mas José Alfredo e Eliane já planejam uma fuga para recomeçar uma nova vida juntos. No dia da fuga, Eliane descobre que está grávida, e num plano ardiloso de Cora, acaba abandonando José Alfredo, que decide “sumir no mundo”.

Sozinho, José Alfredo parte rumo ao desconhecido e acaba sendo apresentado, no meio da viagem, a Sebastião (Reginaldo Faria), que sugere que o rapaz comece a trabalhar com a exploração de pedras preciosas. Sebastião decide então levar José Alfredo para a Suíça. No avião, José Alfredo vai conhecer Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem proveniente de família tradicional decadente, mas ele vê nela a possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade e casa-se com ela. José Alfredo também vai conhecer a empresária portuguesa Maria Joaquina (Regina Duarte), que vai infiltrá-lo no mercado de contrabando de pedras preciosas, meio pelo qual o dinheiro aparece mais fácil e rapidamente do que o trabalho lento e honesto, na visão deles.

Anos depois, José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) é um homem milionário, chamado de Comendador e já divorciado de Maria Marta (Lília Cabral), que dedica a sua vida a infernizar o ex-marido e ter participação ativa nos negócios da joalheria Império, o empreendimento que enriqueceu a família. Os três filhos do ex-casal são a designer de jóias Maria Clara (Andreia Horta), preferida do pai; o ambicioso José Pedro (Caio Blat), preferido da mãe, com quem vive armando para tirar o pai do poder; e João Lucas (Daniel Rocha Azevedo), o problemático caçula cujo apego ao pai não impede que este detecte nele todos os sinais de um caráter fraco, indolente e irresponsável. Enquanto isso, José Alfredo se dedica a realizar expedições pelo mundo e a se encontrar com a amante Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), uma ninfeta do interior que sonha em ser modelo, mas é projetada pela mãe Magnólia (Zezé Polessa) e pelo pai Severo (Tato Gabus Mendes) a tirar dinheiro de José Alfredo.

A queda do império de José Alfredo começa quando seu talismã, um poderoso diamante rosa da África do Sul, símbolo de status e poder, desaparece no Monte Roraima. Em sua visão mística, José Alfredo acredita que tudo vai por água abaixo caso ele não encontre a sua pedra preciosa favorita e se livre de um falso brilhante que ficou no lugar. E uma história do seu passado, que ele julgava morta e enterrada, ressurgirá em sua vida cheia de som e fúria através de Cristina (Leandra Leal), a filha de Eliane (Malu Galli). Influenciada por Cora (Drica Moraes) após a morte dos pais, e para conseguir meios de tirar da cadeia o irmão, que foi responsabilizado por um incêndio no camelódromo onde trabalham, ela exige do Comendador um teste de paternidade graças ao qual se tornará o mais novo membro de sua família, para o desespero de Maria Marta e seus filhos.

Curiosidades

Antes da estréia, a novela era referida pelo título de Falso Brilhante, que teria relação com "a pedra preciosa" que o Comendador José Alfredo achou no Monte Roraima. Posteriormente teve o título trocado para o definitivo, Império. A novela teve até sua estréia antecipada para tentar recuperar os baixos índices de audiência da sua antecessora, Em Família.

Além do título da trama ter mudado inúmeras vezes, o posto de protagonista também foi alterado, passando pelas mãos de Deborah Secco e Flávia Alessandra até ser assumido por Leandra Leal. Carolina Dieckmann foi escalada para trama para um papel em que seria de melhor amiga de Viviane Araújo, porém não chegou a ser confirmada na trama e se desligou do elenco. Já Viviane interpretaria Juju Popular, entretanto o autor decidiu criar uma personagem que não fosse parecida com os trabalhos da atriz na vida real, a personagem então ficou na mãos de Cris Vianna.

Inicialmente, o papel do blogueiro Téo Pereira, seria de José Wilker, porém devido ao falecimento do ator, Paulo Betti ficou com o personagem.
Bruno Gagliasso foi convidado para interpretar o chefe Enrico; um dos filhos de José Alfredo; e o ajudante de cozinha Vicente, mas preferiu fazer a série Dupla Identidade.
Como de costume em suas novelas, Aguinaldo relembra alguns de seus personagens que fizeram sucesso em tramas anteriores. Em Império, ele decidiu homenagear "Nazaré Tedesco", interpretada na época por Renata Sorrah, considerada uma das maiores vilãs da televisão brasileira. A homenagem acontece quando Cora (Drica Moraes), também vilã, mata Fernando (Erom Cordeiro), empurrando-o de escada a baixo, sendo esse o método pelo qual Nazaré ficou conhecida por livrar-se de seus inimigos em Senhora do Destino.

Drica Moraes era esperada como a grande e perversa vilã da novela, mas devido a saída da atriz da trama por motivos de saúde, o autor mudou o rumo de sua personagem, que passou a viver apenas correndo atrás de seu "grande amor", o Comendador José Alfredo. Mesmo assim, Drica foi muito elogiada pelo público por sua interpretação como Cora, o que a fez ganhar o prêmio do Melhores do Ano do Faustão como "melhor atriz coadjuvante". Durante a premiação, a atriz até afirmou que retornaria a viver a personagem, o que não chegou a ocorrer.

Lília Cabral, que interpretou a poderosa "Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque" era tida como a vencedora do prêmio de melhor atriz pelo Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, mas acabou perdendo o troféu para Cláudia Abreu, que viveu Pâmela Parker em Geração Brasil, por maioria dos votos dos internautas, o que surpreendeu os atores da Globo, já que Lília foi bastante aclamada por sua atuação na telenovela. Entretanto, a atriz ganhou o Troféu Imprensa e o Prêmio Extra, ambos também na categoria de "melhor atriz".

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_(telenovela)


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
O final dessa novela foi ridículo, perdi tempo assistindo. [8P] Parabéns pelo tópico [sim]

[arco-iris] Acredite e Realize
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Não assistir a tal novela, pois não curto. Mais para quem gosta pareceu ser uma boa novela.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
neojuninhoco86
1085 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Eu comecei a assistir no final da novela ! o final foi top [vaidoso] [vaidoso]


jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Assisti alguns capítulos meio que obrigado, porque tomam conta da tv aqui, mas nem lembro direito mais. Não sou muito de parar pra assistir tv.
Leia as regras - Abra um Ticket



LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Não assisto novelas, quanto mais da Globo, acho ela muito manipuladora.. [vomito]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"


twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Eu Amava o Comendador... Eita personagem show... A novela foi perfeita Amei... Só não gostei dele ter morrido u.u
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Maioria das novelas passam no horário noturno.. e estudo a noite pakspaks nem sei de nada mais sobre novelas ;-;
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Eu já assistir alguns capítulos da novela, porém, não gostei!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Não curti muito ,
Assisti dois episódios e nem aguentei mais ligar no canal [instagram] [nao]
[instagram] victorcastor
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Novelas #3 - Império - 9 anos atrás
Nem assisto novela, não vou ler o tópico inteiro.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CC3E7C9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!